30 de março de 2009

O outro lado do mundo - parte II


De imediato a Enfermeira injecta algo pelo soro que me arranca de um estranho sentimento de queda desamparada.
Oiço por 2 segundos um silêncio avassalador que comparo com o instante imediato que precede o rebentar de uma onda gigantesca.
Sinto-me lá no cimo, mas sou imediatamente arremessada com toda a violência para um turbilhão centrifugador, que atribuo à dor de voltar a entrar num corpo que à instantes estava separado de mim.
Tudo isto desaparece quando oiço pela primeira vez o meu coração a bater. Estranho este "ouvir" acompanhado de uma lenta sensação de calor progressivo.
"Temos pulso!" - diz um Médico num tom surpreendido mas esperançado.
Tento agora com todas as minhas forças abrir novamente os olhos, perguntar o que se passou e agradecer a todos aqueles anónimos vestidos de branco que não fazem manchetes de jornais, nem aparecem nas noticias, e que no entanto me deram hoje e continuarão a dar dia após dia a oportunidade a alguém de viver novamente, mas novamente nem os lábios se mexeram, nem os olhos se abriram.
Começo a respirar cada vez mais e melhor, mas um mais que ainda é muito pouco.
Dói-me o peito, os braços e a garganta, mas nada apaga esta sensação de vida firme.
Oiço alguém dizer que foram dez longos minutos, agora que tudo acalmou já sinto o claro da luz fluorescente em cima da minha cara.
A acalmia é agora interrompida pela empregada de limpeza que com a sua vassoura varre um monte de embalagens, compressas, tubos e luvas que se juntou à volta da minha maca.
Oiço ao longe a voz da minha filha preocupada, mas aposto que está longe de saber da gravidade de tudo aquilo que se passou.
Já não quero saber do casamento, do vestido branco pérola ou das viagens...
Apenas quero sentir a pele dela a tocar na minha mão inerte.
Isso, só peço isso!

1 comentários:

Inês disse...

Adorei!
Blog espectacular, muitos Parabens!
É sempre bom abrir um blog que nos faça pensar em vidas que poderiam ser as nossas... ou que até são!

Continuem!

PS: "O vosso blog deu mesmo um programa de radio!"