13 de março de 2007

Ser adolescente

Ser adolescente é estar em 1994 e ter 13 anos
Ser adolescente é usar aparelho nos dentes
Ser adolescente é pedir um walkman
Ser adolescente é pedir todos uns dias um computador aos pais
Ser adolescente é pedir aqueles ténis
Ser adolescente é sonhar em tirar a carta
Ser adolescente é praticar um desporto colectivo, saber ganhar e aprender a perder
Ser adolescente é entrar na escola e ter a sensação que todos me estão a olhar
Ser adolescente é ouvir Nirvana na rádio da escola
Ser adolescente é deitar-me nas traseiras do pavilhão D enquanto apanho o sol das 14h
Ser adolescente é estar apaixonado pela professora de ciências
Ser adolescente é jogar à bola em todos os intervalos
Ser adolescente é chegar transpirado à sala
Ser adolescente é sonhar em todas as aulas com o jogo de sexta-feira para o campeonato de futebol
Ser adolescente é ir ao quadro e fazer figura de burro
Ser adolescente é não fazer os trabalhos de inglês
Ser adolescente é ocultar as notas dos testes negativos ( e eles são tantos...)
Ser adolescente é ter que responder ao “queres experimentar?”
Ser adolescente é não conseguir dizer que não aos amigos
Ser adolescente é pedir privacidade
Ser adolescente é gostarmos todos da mesma rapariga
Ser adolescente é descobrir os limites das relações com as raparigas
Ser adolescente é perguntar se queres namorar comigo
Ser adolescente é dar o primeiro beijo
Ser adolescente é arrependermo-nos de o ter dado
Ser adolescente é ver o mundo acabar porque se vai com uma borbulha para a escola
Ser adolescente é andar à porrada
Ser adolescente é não fazer a mínima ideia do que vou ser quando for adulto
Ser adolescente é ter conversas parvas
Ser adolescente é não perceber as conversas dos adultos
Ser adolescente é comer televisão
Ser adolescente é andar de bicicleta
Ser adolescente é roubar e ser apanhado
Ser adolescente é ganhar vergonha na cara
Ser adolescente é aprender só depois de errar
Ser adolescente é um modo inconscientemente de viver
Porque é adolescente que eu para sempre vou ser
Podia arranjar melhor definição, mas essa era...
Ser adolescente é ser primavera

6 comentários:

Anónimo disse...

Zap... you did it again! Muito bom! Com posts desta qualidade surge a pergunta inevitável... Para quando o livro? :)

Anónimo disse...

ESPECTACULAR!! =) Muito bom mesmo! E mais uma vez tens razão... "Ser adolescente, é ser primavera"... =) uma das estações mais bonitas do ano...

Para quê preceber as conversas dos adultos?? Por vezes só nos dão problemas... "por vezes somos mais felizes se vivermos na ignorância"

Ser adolescente é olhar o mundo com olhos sonhadores.. Sabes uma vez disseram-me: "Que lindos olhos sonhadores tens, são o espelho da tua alma.."

Penso que o segredo está em não deixar de sonhar pois "o sonho comanda a vida"
Bjinhos grandes! :)****Laudinha****

Zana disse...

Delirei ;)

Tá demais!

Continuem...

Abraço pra todos!
Zana

Sara Caeiro disse...

Tens razão, ser adolescente é mesmo ser Primavera! Gostei da comparação. Escreves mesmo muito bem! Parabéns!

Anónimo disse...

É a primeira vex k leio um texto da autoria e fikei kompletamente impressionado com exte texto em particular, k por akaso é sobre a adolescência, fase que estou a passar agora.

Parabéns pelo teu blog e espero mais textos teus.

Anónimo disse...

um rapaz gosta de mim e chama-se joao coelho. mas eu nao gosto dele e ja lhe disse que nao gosto dele. mas ele nao me larga nas aulas quando e trabalho de grupo ele vem para o pe de mim quando e para trabalhos manuais ele vem para o pe de mim etc... e no recreio e a mesma coisa um amigo meu vem ter comigo e ele mandao enbora dizendo:Vaite enbora esta miuda e minha!!! o que e que eu fasso