17 de outubro de 2008

Coisas de miúdos


Fui agora à caixa do correio, e lá encontrei dois panfletos com publicidade a grandes superfícies. Desfolhei, mas abrandei na zona do desporto e informática e de repente, veio à minha memória toda aquela magia fantástica que nos atingia a todos decerto pela altura do natal.
Lembro-me que chegava a roubar os panfletos que ficavam mal colocados nas caixas dos correios que por aí ia encontrando, para que por instantes o tempo parasse todo à minha volta e começasse a mergulhar naquele mundo dos brinquedos.
Micromachines... Tragabolas. Lembram-se dessa preciosidade feita de hipopótamos? E os Nikko Turbo, sempre sonhei em ter um, mas infelizmente não passou disso, pode ser que um dia o ofereça a um filho e lho roube enquanto ele estiver a dormir a sesta.
Agora duma coisa, me posso gabar... Eu tive Legos!!! Dos grandes e dos pequenos, fiz casas, ambulâncias, carros dos bombeiros... que melhor brinquedo do que aquele que após se partir se pode reconstruir? Principalmente numa idade em que partir é o que acontece mais tarde ou mais cedo e nós nunca sabemos como...!

3 comentários:

Anónimo disse...

Vê lá se te lembras disto:

Bem vindo ao mundo encantado dos brinquedos, onde ha reis, princesas, dragoes..
Herois de banda desenhada, pulos saltos e muitos trambulhoes
O mundo dos brinqueos é no continente onde tudo tem mais fantasiaa, brinquedos, brinquedos, eles são a nossa maior alegria:)

E isto tudo para apenas comentar, cm era mágica essa altura, como tudo era simples e tranquilo.
Saudades de ser criança.

PS: Legos são tudo!:D
Catarina

Rakiely disse...

como é bom recordar esses tempos!eu, apesar de ser rapariga, sempre quis ter uns micromachines, ou hotwells, mas nc tive =( é trauma =P

mas era tao bom, abrir os folhetos, fazer bolinhas ou cruzes em cima do que queriamos, e depois quando abriamos as prendas nao havia nem metade do escolhido xD mas ficavamos felizes à mesma!

e os tragabolas!mitico...
e aquele do cao castanho..que tinha os ossinhos e tinhamos de os tirar do prato do cao..ele depois mordia?!tao giro!pregava com cada susto! =P e os legos e os playmobil, sempre com montagens novas...e os bionicle...

que bom é recordar os tempos de infância, onde tudo era simples e inocente...

=*

Sara Caeiro disse...

Legos... Esse brinquedo intemporal!