16 de outubro de 2008

Imaginem lá comigo


Imaginem vocês que o mundo desenvolvido entrava numa crise marcada, onde o comum cidadão deixa de ter dinheiro para pagar à entidade bancária, e por mais difícil que seja de acreditar, deixa de ter dinheiro para pagar o alimento do dia-a-dia.
Imaginem vocês que determinados indivíduos pertencentes à direcção de um qualquer banco Americano, indivíduos esses que nós não conhecemos, faziam esquemas e falcatruas financeiras para conseguirem angariar um fundo que ajudasse o comum cidadão desempregado a pagar as contas em atraso.
Imaginem vocês que todos os governos das potencias Europeias e Norte-Americanas se uniam num esforço sem precedentes para fazerem injecções de capital no tal fundo sugerido inicialmente pelos tais indivíduos que continuamos sem conhecer.
Imaginem vocês que esse fundo é insuficiente, e a fome começa a alastrar de país para país.
Imaginem vocês que aqueles indivíduos com esta bela ideia, decidiam abdicar do dinheiro que haviam pago de impostos para o seu país, bem como daquele para o qual descontaram a pensar no dia em que se iriam reformar.
Conseguem imaginar?
Eu também não. Mas nós fazemos isso por eles... porquê?
Sinceramente não consigo entender por que razão e de onde vem tanto dinheiro para tapar buracos feitos por uma mão cheia de pessoas, ricas e de certezinha egoístas, pessoas essas que não conhecemos nem nunca conheceremos!

0 comentários: