31 de março de 2009

Instigação


Há muito que me olhava de uma forma um tanto estranha…provocadora, diria…Mas poderá ser tudo fruto da minha imaginação, sei lá o que vai na cabeça de uma mulher.
O certo é que havia algo diferente na sua atitude, possivelmente com a chegada da Primavera, as roupas mais descapotáveis…
Confesso que, apesar de ser extremamente profissional, nunca pude deixar de reparar no seu aspecto físico, ela é realmente sensual e ultimamente não tenho conseguido separar as coisas, mas também tenho a perfeita consciência que a culpa não vem da minha parte…e isso preocupa-me, bastante.

Do outro lado:
Ela acabara de chegar a casa, exausta como sempre, mas o seu dia ainda não acabou, falta preparar o jantar…e aguardar a minha chegada.

O meu dia chegou ao fim, mas antes de sair fui, inesperadamente, chamado ao gabinete da Superior. Precisava da minha opinião, relativamente ao seu novo projecto. Colocou os rascunhos espalhados pela secretária e debruçou o seu grande decote sobre os mesmos…gelei naquele preciso momento.
Tagarelou durante quase dois minutos, sem parar, e eu passava a mão pela cara, acenava com a cabeça, mas por momento algum consegui acompanhar o seu raciocínio.
No final, confessou que a minha chamada ao gabinete não passava de um pretexto…aproximou-se de mim e…
…6 anos depois estava eu diante o meu primeiro adultério. Mais do que arrependido, estava aterrorizado, sem saber o que fazer ou dizer, vesti-me em um segundo e saí porta fora, sem pronunciar uma única palavra.
O pior, o pior estará para vir…

0 comentários: