17 de janeiro de 2008

Cliente Premiado


Tudo começou quando um daqueles toques de campainha persistentes me oprimiu os sonhos e despertou os ouvidos.
Ainda sem saber onde estava e que horas eram, levanto-me a cambalear até ao monte de roupa que tinha ficado ontem mais ou menos ali para a esquerda. Tiro o pijama e visto à pressa calças de fato de treino e uma T-xirt ao contrário...que se lixe.
Era o carteiro.

Carteiro (C) - Tem aqui uma carta à qual tem que ser cobrada uma taxa de transfega de correspondência para mundos paralelos.
Zapporsson (Z) - Mas isso é de quem?

C - Sr. Homem do Pó, são 12,43€.
Engulo em seco e vou à carteira dos trocos, 12,43€ dá para acretitar?!
Z - Aqui tem...

Continuação de um bom dia, diz-me ele...
Bom dia estava eu a ter, até alguém me ter acordado. São 11h50.
Fico a olhar para a carta, incredulo com a rapidez da resposta.
Ligo o PC, acedo ao blog, e começo a transcrever a carta a pedido de alguém, que me pediu para ser informado quando o Homem do Pó respondesse.
Então passo a citar:

"Caro Sr. Zapporsson.
Eu e os meus não poderíamos estar melhores de saúde. Aqui na Vila dos pedidos mais estranhos estamos em pleno verão, e os míudos não poderíam andar mais felizes. O negócio anda de vento em poupa, as nossas encomendas têm vindo a aumentar, e o nosso pó é cada vez mais uma marca internacional de respeito no seu mundo.
Aproveito para lhe dizer, que tomei a liberdade de enviar um olheiro no sentido de verificar o estado de armazenamento do nosso produto nos seus aposentos.
Foi com grande satisfação que recebi a fotografia que junto envio, sendo imediatamente incluida no nosso Top 10 dos melhores acondicionamentos ao nosso produto mais refinado.
Mais, lembro que enquanto manter esta classificação honrosa, irá receber um pó de aplicação para 2ª de mão, que poderá aplicar logo após a primeira camada estar devidamente consolidada (mais ou menos 15 dias).
Estive a falar com o Homem do Compromisso, que agradeceu e retribuiu cumprimentos, e manda dizer que está atento ao que se passa consigo, advertindo-o para que tenha muito cuidado com o que faz e com o que escreve sobre o sexo oposto... Falou-me num texto Elas andam aí...
Sem outro assunto, despeço-me com respeito.
Ao seu dispor,

Homem do Pó

2008/01/17"

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro colega, desde já agradeço a transcrição da carta recebida. Realmente o Sr. Homem do Pó é de uma brevidade incomparável, muito difícil de encontrar nos dias hoje, verdade seja dita, só assim se consegue fazer sobreviver um negócio, mesmo tratando-se de um com esta magnitude de qualidade e disso parece-me que não restam dúvidas!
O que me preocupa nesta situação, e a culpa é toda dos milhento e-mails que recebemos diariamente, é de um e-mail específico, copiado, segundo me lembro, de uma revista de renome da nossa sociedade, "Maria". Então dizia o mesmo e-mail que um dado senhor, cuja identidade não é relevante, falava imenso com o seu amigo Sr. Pénis. Cada vez que tinha problemas fazia-lhe perguntas, colocava-lhe a suas dúvidas e medos, desabafava enfim. A isto respondeu uma suposta reputada Sra. Psicóloga que até não achava mal nenhum no facto, que podia inclusivamente ser benéfico, funcionar como uma catarse, mas... cá está, o malfadado "mas"... o problema seria se alguma vez o Sr. Pénis lhe respondesse!!! Nesse caso a Sra. Psicóloga sugeria que o respectivo senhor procurasse ajuda mais especializada...

Será que me fiz entender????

Os meus respeitosos cumprimentos e volto a relembrar que conheço algumas pessoas de um determinado gabinete que o podem ajudar!

ZapporssoN_81 disse...

LOLOLSinceramente não percebo o pq da duvida relativamente à minha sanidade mental.
Eu recebi mm a carta...
Queres melhor prova da existência do Homem do Pó do que a acomulação diária do seu produto em tua casa?
;)

Pipabagagrifas disse...

LOLOL. ja pos 3 pessoas a ler isso e os comentarios eram sempre "Lindo, de rir, demais"...

Prémio deveras muito bem atribuido... :P