22 de outubro de 2007

Peso de um compromisso IV


Tlim, tlim!!! ( Já vi que a loja continua na mesma)
Tlim, Tlim, Tlim!

Indivíduo (I.)– Sr. Homem do pó?! Está aí?
Olho em volta e reparo que um novo produto está espalhado pela loja. "Pó mais leve e brilhante, haverá alguma coisa mais interessante?" - Em promoção: Compre hoje e comece a receber apenas em 2008".
Bem, a mim é que não me apanham nessa. Para pó, já chega o que tenho em casa.
Homem do Pó (H.P.) - Em que posso ajudá-lo? Espere! Você já cá esteve há atrasado, não foi?! Se não estou em erro, em Janeiro, certo?!

I.– Eeehhrrrr, certo. (desgraçado do homem ainda se lembra de mim)
H.P. - Pois é. Eu nunca esqueço uma cara! Então, ficou satisfeito com a nossa resposta, decerto que agora a quantidade de pó no seu quarto decresceu...

I.– Sim, sim, também confesso que tenho aspirado um pouco mais a míude. Mas não foi para isso que cá vim. Eu sei que algures na "Vila dos pedidos mais estranhos" existe uma loja que trata compromissos, e coisas que interferem com os relacionamentos, não sei se me estou a explicar bem.
H.P. - Ora bem, então o Sr. está com problemas para tomar A decisão. Que é feito dos homens do antigamente... Dantes não havia cá tempo para rodeios. Ainda me lembro. Comigo não era uma, eram várias ao mesmo tempo. Não havia cá espaço para exigências de exclusividade.

I.– Pois, mas agora as coisas são diferen...
H.P. - Qual diferente, qual quê. Vocês rapazes são é uns pulsos de cana rachada! Nem uma rapariga são capazes de dominar. Ficam para aí de queixo caído porque não são capazes de tomar uma decisão. Mas também não vou ser eu que irei dar conselhos.
O que o Sr. procura fica na Rua dos vários caminhos, ou seja, segue aqui a Avenida e enrola na rotunda, saindo na 2ª saída. É logo a primeira loja.

I.– Muito obrigado pela informação... (e pelo conselho que não quis dar)

0 comentários: