23 de novembro de 2006

Previsão do tempo para hoje:


Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral oeste até ao final da manhã. Vento em geral fraco (inferior a 20 Km/h) de noroeste, soprando moderado (20 a 35 Km/h) no litoral oeste a partir da tarde.

Oiço as noticias numa qualquer estação de rádio, a avisar para esta “trágica” mudança de tempo. “ (...) atenção que hoje há 8 distritos do país com alerta laranja (...)”
Por amor...
Mas de quem foi a ideia de inventar esta nova terminologia.. Código laranja, Código vermelho..
E Código verde? Esse nunca o vi lançarem...” Atenção, código verde para 6 distritos do país, tenha cuidado, saia imediatamente de casa, pegue nos seus filhos e na bola de futebol... Ah, e não se esqueça do sorriso, esse pode vir a ser preciso!!!”
À alguns anos atrás, num dia como o de hoje, a esporádica chuva como a que hoje se fez sentir, era classificada como a “chuva que molha malucos”.
Hoje, temos ALERTA LARANJA!!!
A meu ver, (um "ver" de conhecimento muito reduzido) esta denominação onde encontramos as palavras ALERTA e LARANJA, vem apenas no seguimento da nova linha de sensacionalismo noticiário, que ao poucos nos tem sido impingida.
Por favor, senhores jornalistas, deixem de lado os alertas para quando são realmente precisos, e deixem os portugueses viver um lindo dia de Outono...

2 comentários:

Anónimo disse...

=P lol belo ponto de vista... lol pois cá estou eu a comentar mais um dos teus textos... bem que tento não o fazer... lol mas que queres, sempre que os leio dá vontade de comentar.. lolol =P

De facto penso que mais uma vez tens razão... lol (como (quase) sempre =P) reportando os alertas para a vida do quotidiano.. lol =P por vezes as pessoas exacerbam um pouco tudo o que lhes acontece, ou seja, atribuem alertas Laranja ou Vermelho a situações que de facto deveriam era ser "classificadas" com um alerta Verde pois têm fácil resolução... as pessoas é que não são capazes de verificar isso... lolol e em vez de terem sempre um grande SORRISO nos lábios e viverem a vida com ALEGRIA e BOA-DISPOSIÇÃO não... fazem precisamente o contrário... isto é, recorrendo às palavras do texto (lolol)não vivem e difrutam de um modo saudável de "um lindo dia de Outono..." =P

Bjinhos grands! ***Laudinha***

Anónimo disse...

Ei friend... talvez esse alertas todos sejam para deixarmos de ler, ver e ouvir noticias como:
"Zona ribeirinha do porto inundada... 32 pessoas ficaram sem casa" "A culpa é do Socrates... quem é que vai pagar os prejuisos... a culpa é «deste» governo!"
Talvez porque vivemos numa era em que deixámos de ter/querer lutar contra os problemas e culpamos sempre os outros pelo que nos acontece que se criam estrategias e saiem então essas noticias!!! Mas não sei! Eu até nem sou de cá... estou só de passagem. ;-)

Abraço

P.S.- De qq dos modos abaixo o sensionalismo! (TVI)