24 de março de 2006

Salsa


(Atendendo a que criámos o blog para que se revissem e porque este “problema” nos atormentava à um tempo, decidimos juntar-nos e pôr a nossa ideia no papel. Desta vez, e porque o tema assim o pedia, juntamo-nos para criar um texto que esperemos que mexa com vocês leitoras. À espera dos vossa indignação nos comentários… ou não. ZapporssöN & Cephas)

Bem, hoje é Domingo... cheguei à pouco da missa, e não sei porque, desde que acordei estou à espera deste momento. Da chamada para o almoço.
Na SIC está a dar um documentário da National Geographic sobre predadores nocturnos, e de vez em quando vem-me ao nariz o cheiro da minha comida preferida: Grão de bico com bacalhau, que eu, em jeito de vingança vou encharcar em azeite, produto da dolorosa apanha da azeitona em Novembro passado... Nem me quero lembrar!
Já à mesa, a minha mãe pede-me para lhe passar um pouco de salsa, que conjuntamente com cebola picada, dá o toque de requinte.
Agora que penso bem, reparo que para a minha mãe, salsa há só uma... a que vem da terra!
No entanto, cerca de 90% dos homens quando ouvem esta palavra, são automaticamente transportados para um local diametralmente oposto, situado a 180º de distância, afinal de contas, estamos a falar do tal toque de requinte...
Todos nós sabemos que as calças da Salsa podem não mudar o mundo, mas lá que o fazem mais belo...fazem!
Agora fico com algumas questões… não estarão estes ideais de beleza e perfeição ligados ao actual consumismo? Não andará a valorização da imagem na sociedade a agravar esta idealização da imagem perfeita?
O certo é que cada vez mais ouvimos em conversas de rapazes a expressão “A Salsa faz milagres!”. Embora isso, e como rapaz falo, coloque sempre a duvida na perfeição… será realidade ou simples transformação?
Não quero com isto dizer, que quem não é dono da tal “beleza aprumada” se deva atirar às paredes, basta seguirem a dica...ou então acordarem para a realidade, pois embora neste mundo existam muitas imperfeições, não deixa de ser o meu mundo, e só por isso, aos meus olhos é perfeito.
Só mais uma coisa... não desesperem!
A perfeição não nasce connosco… procura-se!
Para isso, nunca se esqueçam que por detrás de toda a imPERFEIÇÃO há sempre, mas sempre uma perfeição que nos toca...

16 comentários:

Anónimo disse...

Afinal descobri o meu verdadeiro problema...Não tenho calças da salsa!Lol Grande Dica! Qdo perder umas GRAMAS vou comprar o meu 1º par e dps kem sabe, o 2º, etc.
Beijocas e continuem com essa capacidade de seduzir as leitoras e leitores :)

Anónimo disse...

Não tenho nenhumas porque não me posso dar ao luxo de comprar calças tão caras (para mim são caras), mas não sei se é pelos números serem diferentes,ou lá por que é, esta semana também já ouvi 1 comentário entre 2 rapazes do género "Aquela é bem feitinha por trás", e logo 1 rapariga comenta "Pois, mas umas Salsa ficam bem em qualquer cú"!
Apesar de tudo, penso que a Salsa pode fazer milagres, mas mais importante que o embrulho é o conteúdo!

Anónimo disse...

oh! umas calças da salsa fazem milagres!..sim!..td bem! mas é só da cintura para baixo!! E o resto?? E qnd se tira a bela da calça??
ai..eu não tenho calças da Salsa e não me fazem falta nenhuma! s gostarem d mim assim..mt bem! se não..lamento.."de momento é o q temos"! Não sou perfeita nem pretendo esconder os meus defeitos...

Zana disse...

ora a salsa faz milagres... não concordo de forma alguma... esse tipo de calças pode ter um corte mais bem feitinho e tal, mas se o utilizador, neste caso a utilizadora não tiver com que encher as ditas cujas.. nada feito... loool

Eu também não me dou ao luxo de comprar calças de marca, se ela qual for, e sinceramente encontro semre calças sem ser de marca conhecida, e que ficam tão bem ou melhor que umas quaisquer salsa, ou outra qualquer...

É apenas a minha singela opinião...

Continuem rapazes, adoro ler os vossos textos e comenta-los...

Anónimo disse...

Calças da salsa..embrulhos enramados.. exteriores fascinantes... E do conteudo, alguém se lembra?! * * *

Anónimo disse...

As calças de ganga são realmente as nossas melhores amigas...guardam todos os nossos segredos e só deixam transparecer o que temos de melhor!
Já não sei viver sem voces...
Mas meninas cuidado...escolham bem os modelos alguns não vos favorecem nada! Por isso a salsa tem uma escolha muito variada...

Bruno disse...

Desculpa lá Zap, mas acho que não faço parte desses 90% de homens que são transportados para esse local diametralmente oposto, pois quando li a palavra salsa a ultima coisa que me veio à cabeça foi um par de calças! :D

Mas já que falas disso, tb já ouvi várias referencias às ditas.

Sinceramente quando olho, olho para o "pacote" todo e não só para o verso! :D

Abraços ;)

Anónimo disse...

Até um texto mais “banal” como este… dá para alguns momentos de reflexão… É bom perceber o valor que vocês rapazes nos dão, como contributo para a tornar o mundo PERFEITO…:)!!! Gostei do “toque de requinte”… Beijos Lu

Anónimo disse...

"Todos nós sabemos que as calças da Salsa podem não mudar o mundo, mas lá que o fazem mais belo...fazem!" ... Acho que a tua opnião vai mudar depois de vires do Brasil! Elas lá não usam Salsa e tenho quase a certeza que vais gostar mais... quando voltares vais ter saudade :)

Tiago Farinha disse...

7 dias depois...bem não foi o tempo de criação do mundo?talvez...a Mulher essa demorou apenas um sopro, mas num sopro levava tanta inurmidade de perfeição ou de caminho para tal...
SALSA (Petroselinum crispum (Mill.) Nym.; Apiaceae (Umbelliferae)) é uma planta herbácea bienal, podendo-se também cultivar como anual. Forma uma roseta empenachada de folhas muito divididas, alcança 15 cm. de altura e possui talos floríferos que podem chegar a exceder 60 cm. com pequenas flores verdes amareladas.Pensei nesta salsa!talvez pq num sopro se pode mudar muita coisa, mas não muda um conteúdo de umas calças que cmoprimem os medos as inseguranças de um ser maravilhoso que é a mulher!
Forte abraço ZAP!....

Anónimo disse...

Opah..a mim as k me ficam bem até são as calças da Bershka =| façam lá aí um post para as calças da bershka s.f.f., senão fico triste lolol :P

Anónimo disse...

É o primeiro comment k faço no vosso blog. Foram precisos 4 anos mas finalmente aconteceu. E ainda por cima estreio o comment num tópico (...) nem consigo encontrar uma palavra k m agrade para o descrever. Bom, retomando o assunto, concordo com o Lizz, quando ouvi Salsa n pensei em calças, foi igualmente a última coisa k me veio á cabeça. As calças da Salsa na minha humilde opinião são iguais a outras calças quaisquer, com a excepção de serem extremamente mais caras. Se fazem milagres? Acho que todas elas fazem. As calças de ganga são como os sutiens. Tantas vezes que vamos na rua e admiramos o volume que algumas senhoras apresentam dentro das suas camisolas, apenas para mais tarde descobrir quando é retirado o suporte, se revelam uma pequena desilusão (reforço o pequena)! Com as calças é exactamente o mesmo. Quando se retira o suporte, não Salsa que nos valha!!
A perfeição por vezes não está ao alcance, é uma dura realidade! Mas mais duro ainda é observar aqueles que desesperadamente a tentam atingir de todos os modos possíveis e imaginários, e que no fundo quando não há Salsa nem outro qualquer engenho "perfeito", são confrontadas com a igualmente dura realidade! Um abraço do Fox!

Anónimo disse...

Quando fiz dieta o meu objectivo era caber numas calças da salsa!
Vai se lá saber porquê...
O certo é que os tamanhos de lá são muito reduzidos... tipo visto um 40 na Mango, Zara, Stradivarius... Lá tenho que ir para um 42 ou 44...
Já pegaram numas calças 32 de lá??? Podem-me dizer quem veste aquilo????
Gastar dinheiro para ainda me deixar a auto estima em baixo?
Nah... tenho umas porque gostei do modelo... nada+
As calças ficam bem? Fazem um corpo jeitoso? Não me parece que façam mais do que umas calças pretas do estilo clássico!

Inês disse...

oh querida "anónima" :

há muita gente que veste "aquilo".. o mundo não é´feito de 40 e 44...
cumprimentos e mais respeito peos nao gordos.
obrigada

Anónimo disse...

A Salsa é pura e simplesmente uma marca de calças com uma melhor qualidade e muita variedade de estilos e tamanhos (tem os número "ímpares") que a bershka, stradivarius e zara e muitas outras lojas não têm (btw, essas lojas fazem todas parte do mesmo grupo, é por isso tb que se veste o mesmo número em todas).btw nº2: essas marcas, como por exemplo, a zara, já fizeram mudanças aos tamanhos de modo a que, por exemplo, uma pessoa que antes tinha sempre de comprar o XL agr já pode comprar o L, ou seja, o tamanho é o mesmo, só muda letra. Why is that? chama-se marketing e "lixar as pessoas q sao mais pequenas/magras, fazendo com q o S fique enorme!".
Por exemplo, na zara temos calcas 32, 34 e 36 etc, na salsa temos 32, 33, 34, 35 etc Alias! Elas até estão marcadas com os tamanhos americanos: 25, 26, 27 etc, apesar da marca ser Portuguesa. Provavelmente é porque vende mais no estrangeiro do que cá. É uma marca que dá o bom exemplo a Portugal em termos de marcas nacionais. Além disso, para quem, por exemplo não quer andar sempre na moda, a salsa fornece as calças que estão na moda e as que Não estão na moda e de todos os estilos. Cinturas baixas, altas, justas em baixo, largas etc e está tudo especificado na loja, nas placazitas das prateleiras (existem quase todas as conjugações possíveis de cinturas e tipo de corte na perna).
E é por isto tudo que muita gente gosta desta marca, principalmente mulheres, que se vêm muitas mais vezes à rascas para arranjar calças que lhes sirvam mesmo bem (ou seja, que não lhes apertem até a banha descair-o q n é nada bonito de se ver, né rapazes?- mas q tb n fiquem largas, não sendo sexy).
Eu pessoalmente, só tenho umas calças da salsa, e são as únicas que posso usar sem cinto. E sim, são caras, mas duram e duram.. Tenho mais da bershka etc mas essas sem cinto ficam-me largas atrás (pelos vistos, segundo eles, pessoas magras deviam ter rabos enormes e se queres umas que te fiquem bem no rabiosque então a cocxa tem de ser super magra lol - ah nao espera, devo ser eu que tenho o copo deficiente, tb pode ser isso..).
Ah! E essa coisa das raparigas ficarem com um rabo bom atrás tem a ver com um modelo que a salsa inventou que faz um efeito ao rabo tipo pushup (não só pelo formato mas também pelas costuras, dá a impressão que é mais redondo). Agora também têm uma data de outros tipos de calças: umas unisexo, outras que ajudam a "encolher" a barriga, outras que se pode usar dos dois lados (ou seja, do avesso são outras calças), etc.

Bem, espero que estejam mais esclarecidos e que não sintam tanto desprezo por uma marca boa de calças que até é nacional. Cara? sim, mas a nike também é e toda a gente compra, né?

peace!

Anónimo disse...

"Será realidade ou simples transformação?" ... Bom,a transformação é uma realidade...Eu já vi pessoas realmente muito bonitas que não chamavam à atenção aos olhos do "povinho" porque não tinham 5kg de musculo em cima ou não andavam de tetas de fora.
Assim que essas pessoas aprendem a destacar a beleza e naturalidade que já têm,ocorre uma transformação que não deixa de ser real.
Para mim existe uma grande diferença entre pessoas fake e pessoas que simplesmente destacam o que têm de melhor.
E o engraçado é que vejo homens a babarem-se por criaturas femininas com cabelos mega oxigenados,queimadas do solário,silicones terríveis,preenchimentos labiais do estilo do da Angelina Jolie e por aí fora.
Se calhar se virem uma mulher de beleza natural,sem apetrechos artificiais por tudo quanto é sítio,nem olham para ela ou não a acham nada de especial.
Isto para dizer que sou a favor de destaques ao próprio corpo,áquilo que ele já tem.É o caso das calcinhas da Salsa.
Dou aqui um exemplo,sou pequena e magra (apesar de ter algumas curvas), no entanto visto um 34 de calças e se me enfiar numas calças maiores ou largas demais para mim vou parecer um cabide e ouvir comentários do estilo do que ouvi uma vez quando estava com umas calças enormes vestidas,passo a citar: " se metade das mamas lhe fossem para o rabo é que era bom".
No entanto,com umas calcinhas 34 à minha pequenina medida,oiço comentários do estilo "grande rabo". Ora,como é que alguém que não tinha rabo passa a tê-lo e grande? Usando calças que o destaquem... Não é truque de magia,é saber vestir.