6 de abril de 2006

Dúvidas…! – Acto I


O que é a confiança? Levantei-me do conforto do meu quarto. Aquele era o quarto que me tinha visto crescer. Era o quarto que considerava “a minha pequena casa” nas brincadeiras de criança.
Fui até ao escritório do meu pai, peguei no dicionário e sentei-me na secretária.

Procurei na letra c… não foi preciso muito tempo para encontrar o meu problema existêncial do momento. CONFIANÇA!!! A palavra saltava à vista como se adivinhasse as minhas dúvidas e o que eu pensava naquele momento.

Segundo a descrição era como que uma segurança intima ou uma convicção de um valor próprio. Era ter uma boa imagem de uma pessoa estranha. Era ainda um crédito dado a alguém ou a algo.
Mas esta descrição não me satisfazia… Eu queria mais como de costume.
Fiquei sentado na cadeira de trabalho do meu pai, a reflectir no que tinha descoberto, até que, os meus pensamentos já não estavam naquela divisão da casa.

Comecei a viajar!



(Não poderíamos deixar de abordar uma data importantíssima para nós como esta… O primeiro aniversário do nosso blog! Durante o ano que passou criticámos, demos opinião, escrevemos, pusemos no blog sentimentos e emoções, faltando apenas num mês, o da nossa aventura pela Europa. Esperemos que tenham sido do vosso agrado e prometemos continuar, tentando sempre melhorar. O nosso muito obrigado aos leitores assíduos que dão vida a este blog.)

0 comentários: