25 de outubro de 2009

Relações Vs Ralações



♀- Porque é que vocês homens são todos iguais?
♂- O quê?
♀- Sim, porque é que vocês funcionam todos da mesma maneira!
♂- Que é que queres dizer com isso?
♀- Vocês fartam-se com muita facilidade de nós. Primeiro dizem que não gostam de futebol, nunca têm planos com os amigos, há sempre tempo para nós.
Ao final de um ano... pronto, já ficam até altas horas da noite e ver os resumos da liga dos campeões, não porque gostam, mas apenas porque querem participar na conversa de amanhã com os amigos. Já não ligam a um desfolhear agressivo das folhas de uma revista, ou ao andar constante e irrequieto de um lado para o outro. As poucos acabamos por nos tornar invisíveis. Estar ou não estar é a mesma coisa!
Eu só pedia um pouco de miminhos ao final do dia, atenção, mas tudo isso desaparece mais tarde ou mais cedo...
♂- Mas não é natural que assim seja? A certa altura as coisas atingem um patamar diferente. Objectivos diferentes, não se pode viver sempre obcecadamente para um "nós a dois egoísta", há que olhar em frente, o "nós" faz-se de objectivos em comum, uma casa nova, filhos, a educação dos filhos... também se alimenta uma relação assim.
♀-Pois, mas eu gosto de ser egoísta, de continuar a ser o centro das atenções, do toque, da brincadeira, sabe bem...
♂- :)
♀- :)

1 comentários:

Oliveirinha disse...

Ora aqui está um diálogo pensado e reflectido! O "nós" constroi-se com princípios e objectivos comuns, no entanto, a vida continua para ambos,com os amigos,os hobbies ... Devem sim saber respeitar-se e sacrificar-se pela relação (pelo nós), "hoje tu, amanhã eu, os dois para a vida"... Creio que o grande problema está na questão do respeito e sacrifício... Hoje em dia poucos somos os que estamos dispostos a deixar de levar a vidinha pacata com os amigos, a fazer o que queremos, quando queremos e com quem queremos, e quando há obstáculos...termina-se, é muito mais fácil! Fico triste com estas formas de pensar mas...são opções... eu continuo a acreditar que é possível viver uma vida com "um alguém", quando ambos o desejam e se esforçam para tal...