7 de julho de 2009

Papeis invertidos



Notícia de última hora:

Bem vindos ao Jornal de Informação, a nossa estação televisiva está agora em condições de avançar com o número de 42 pessoas infectadas com o Vírus da Imunodefeciência Humana, ou VIH como vem sendo chamado ultimamente. 13 nos Estados Unidos, 10 na China, 8 no Canadá, 8 em Inglaterra e 3 em Espanha.
Sabe-se que este número terá tendência a subir, no entanto ainda não existem razões para alarmismo dentro das nossas fronteiras.
A população em geral tem aderido em massa às recomendações dadas pelos serviços de saúde, pelo que cerca de 95% da população afirma fazer uso de preservativo. A informação tem passado de pais para filhos, professores para alunos e mesmo dentro dos próprios grupos de pares é possível observar uma preocupação acrescida por este novo fenómeno que acaba de surgir.
Agora passamos à próxima notícia, ainda no campo da saúde. Sabe-se que hoje é o dia mundial de combate à gripe suína, um dia em que a associação para o efeito procura consciencializar a população para o modo de contágio e as consequências que o contágio pode trazer para um indivíduo.
A presidente dessa mesma associação queixa-se de falta de visibilidade e apoio por parte dos meios de comunicação e do próprio governo, uma vez que segundo a mesma, o número de infectados continua a subir exponencialmente e as pessoas continuam deliberadamente a não tomar as devidas precauções, ninguém utiliza uma máscara...
Vamos ter agora oportunidade de ouvir um excerto da conversa que obtivemos com a Presidente da Associação para a Prevenção do Vírus H1N1
-"É triste vermos sucessivamente todos os dias os telejornais abrirem com notícias relacionadas com o VIH e ninguém dar espaço de antena para a nossa causa..."

Realmente às vezes parece que o nosso mundo está de pernas para o ar, ou então somos nós que o fazemos assim...

3 comentários:

CarMG disse...

"Tenho uma grande constipação,
E toda a gente sabe como as grandes constipações
Alteram todo o sistema do universo,
Zangam-nos contra a vida,
E fazem espirrar até à metafísica.
Tenho o dia perdido cheio de me assoar.
Dói-me a cabeça indistintamente.
Triste condição para um poeta menor!
Hoje sou verdadeiramente um poeta menor.
O que fui outrora foi um desejo; partiu-se.

Adeus para sempre, rainha das fadas!
As tuas asas eram de sol, e eu cá vou andando.
Não estarei bem se não me deitar na cama.
Nunca estive bem senão deitando-me no universo.

Excusez un peu... Que grande constipação física!
Preciso de verdade e de aspirina."

Álvaro de Campos

:)

Sara Caeiro disse...

Ainda não tinha pensado nisso assim, mas realmente... Tens toda a razão!... =S

Ricardo Wound disse...

Isto dava um belo sketch. Só para mostrar como às vezes a nossa estupidez pode tornar-se anedótica. Vamos falar de gripe!