29 de março de 2009

Daqueles dias...



Este sol já começa a pedir um acordar de domingo cedo, pegar em duas ou três alfaces, tomates e pimentos e trazer a família atrás.
Ir à praça pela fresca, comprar aquela sardinha com molho, dois pães de Mafra a estalar, ir para o meio de uma mata, e toca de meter o fogareiro acesso.
Estender a toalha no chão, uma pedra em cada canto, e pôr a mesa.
Comer enquanto a fome do dia assim o entender.
Desenrolar a cama de rede, estica-la entre dois pinheiros, assim naquela altura logo a seguir ao almoço, em que a barriga está mesmo cheia, e começa a dar aquela quebra que tão bem conhecemos nos dias de semana, fazer um pouco de balanço na rede, para a esquerda, depois para a direita e deixar-nos ir...
Até que acordamos naturalmente, sem despertador, ou telemóveis a tocar, apenas porque o vento soprou mais forte ou porque caiu uma pinha mesmo ali à frente.
Ler umas páginas do nosso livro, dar uns chutos na bola com os miúdos, arrumar as trouxas e voltar a casa com o sentimento de dever cumprido.

1 comentários:

Margarida disse...

Já sonho com essa doce sorna a seguir ao almoço a ouvir a brisa a passar entre os pinheiros e lá longe um riso de criança...saudades de tempos que passaram ou que virão...