28 de fevereiro de 2009

Bem-vindos...


Ora seja, muito bem-vindo…ao país das maravilhas!
Aqui, encontrarás tudo aquilo que procuras, aquele desejo de outrora, aquela fantasia que jamais pensaste que um dia se pudesse realizar, é aqui…sim, aqui…
Podes entrar sozinho ou acompanhado, porque aqui…haverá sempre alguém a olhar por ti, alguém com quem possas partilhar os teus segredos mais íntimos.
Podes entrar calçado ou descalço, porque o chão por onde caminhares será coberto por algodão e o carrossel não terá apoio para os teus pés, para que possas ter a sensação de liberdade.
Podes trazer tristezas e angústias, porque a esplanada que te espera, será ampla, decorada com as cores do arco-íris, as bebidas serão das mais exóticas e a música…a música será do Carnaval Brasileiro que te fará esquecer a palavra “passado".
Podes trazer todas as tuas lágrimas, porque aqui havemos de chorar de alegria, chorar de tanto rir.
Podes trazer as cartas, porque aqui cada um lê a sua própria sina e decide a sua própria sorte…
Ah, e podes trazer amor…sim, claro que “o” podes trazer, porque aqui é garantido que encontrares alguém com quem “o” partilhar…

4 comentários:

Bela Q. disse...

Onde é? Existe? Posso lá entrar?

Anónimo disse...

esse é sem duvida o melhor lugar, aquele para onde todos tentamos ir sempre que adormecemos

Anónimo disse...

Simples e Perfeito.

CarMG disse...

Imagino um anfitrião do circo a ler o teu texto à entrada da tenda enquanto as pessoas iam passando. "Benvindo ao País das Maravilhas..." Acompanhava a típica musica circence como banda sonora, cheia de agitação e malabaristas.

A meio do texto, obrigatoriamente, "música do Carnaval Brasileiro", carnavalesca, ritmada, boémia, desnudada.

Aquando do último parágrafo, os incontornáveis The Beatles como o seu envolvente "All You Need is LOVE" porque "é garantido que encontrarás alguém com quem “o” partilhar…"

Sim, este texto merecia uma Banda Sonora!

CarMG