2 de março de 2009

O que te faz continuar...?



É quando as coisas correm menos bem, é quando os teus planos saem todos ao contrário, é quando tudo o que depositaste cai por terra…é aí que vale tudo, tudo serve para te dar ânimo, o mar, um sorriso, um pássaro, um olhar, um toque, uma flor…tudo.
Contentas-te com as coisas mais insignificantes, coisas que ontem deixaste escapar por entre os dedos com a tua indiferença natural, mas que hoje são fundamentais para que possas dar o próximo passo…
Mas agora desorientada, onde é que vais buscar alento para ultrapassar os obstáculos do dia-a-dia?
O que fazes para que o teu rumo não tome caminhos tumultuosos?
Qual é a tua reacção quando o "país das maravilhas" a que estás acostumada fica interdito a gente triste e infeliz?
Onde é que te agarras, quando o sentimento é de frustração, quando nem sequer tens com quem contar e nem mesmo a hipotese de desaparecer, de fugir para um qualquer outro lugar?
Como é que te comportas perante as tuas dúvidas, perante respostas que buscas no teu telemóvel, mas ele trata-te como se nem sequer te conhecesse?
Qual será o teu pensamento, quando acordares e o amor não estiver na gaveta onde o deixaste?
Como é que te irás sentir quando, entrares…pegares na tua escova de dentes…colocares a mão que te apoia sobre o lavatório, levantares a cabeça ao mesmo tempo que abres os olhos…olhas para o espelho…mas não encontras ninguém…?

2 comentários:

carolina 4ºcle disse...

Muito giro, mais uma vez os vossos textos identificam-se com situações que também a mim me aconteceram e acontecem. Nessas altura há que agarrar cada gesto, cada olhar como se fosse o ultimo, procurar no cestos das recordações as coisas boas que nos dão alento a continuar, agarrar a mão amiga de alguem nem que seja a da nossa consciência, e acima de tudo acreditar que tudo vai mudar e o sol volta a brilhar

Anónimo disse...

Agarro-me a Deus! Já vez coisas maravilhosas na minha vida e tem um plano só para mim...

Não, não sou católica.. Sou alguem que ja provou o seu amor e nunca mais vai provar outros :D

Pensem nisso..

Não é preciso ter religião para acreditar em Deus,nem Ele é religioso..