19 de janeiro de 2009

Ele há coisas...



Uma das coisas que sempre me intrigou no mundo da rádio, foi o grande poder de adivinhação dos locutores do momento exacto em que se inicía a música cantada propriamente dita.
Não são bastas a vezes, em que uma música começa a tocar lá em ton de fundo, enquanto o locutor vai dizendo umas palavrinhas cirurgicamente cronometradas (só pode), que terminam sempre no momento em que o cantor inicia a sua cantoria.
Eu sinceramente só vejo uma solução, e é muito rebuscada.
Imagino um cronometro em contagem decrescente que vai indicando o tempo que falta para o momento crítico, mas o que não consigo perceber, é a descontracção com que o locutor inicía um assunto já depois da música ter começado, ainda se dá ao luxo de fazer perguntas, de as responder, e mesmo, mesmo quando o cantor está para entrar, ele acaba descontraidamente a conversa, de um modo tudo menos forçado, assim como se não fosse nada com ele...
Se me dissessem que tinha 20 segundos para falar, e que os tinha que falar todos e com uma conversa lógica, acho que faria como nas antigas aulas de educação física no salto em comprimento.
Acelerava tudo logo de ínicio, até me aproximar da linha de chamada, altura em que teria que fazer pastelar a corrida para acertar a última passada com o pé direito.
Defenitivamente, este poder é algo que me ultrapassa.

4 comentários:

Sara Caeiro disse...

LOL Também é algo que me intriga. É uma arte só por alguns alcançável lol
Ainda relacionado com isso, irrita-me é quando eles põem a música normal nas pausas deles e depois quando retomam a sua conversa voltam a pô-lo baixinho. É como se tirassem um rebuçado a uma criança, fico logo a achar que me vão deixar ouvir a música e afinal voltam a falar e a acrescentar mais coisas ao discurso!

scatman_tony disse...

Também me custa a compreender..aquele momento em que reconhecemos a música e estamos preparados para começar a cantá-la..falta tão pouco...e no entanto o locutor ainda não chegou a meio da conversa xD
Arte!

Supernatural disse...

Olá ZapporssoN..
Sou amiga da Jéssica, do Arrimal xD

Adoro o teu blog, e este post, então.. tá demais. : D

Visita também o meu : supernaturalsuperseriouss.blogspot.com

Somos 3 a fazê-lo.. Mas nem sempre temos tempo !

Beijo

Anónimo disse...

Se reparares bem a musica é reeniciada as vezes que forem precisas para que a conversa chegua ao fim!... Bem, em alguns casos, noutro é mesmo pontaria!... MAs podias ter perguntado isso ao senhores da Comercial! lool

Por falar nisso, ouvi o programa e resolvi passar por aqui!...

Fiquem bem!

PS:também tenho um blog, na "concorrência" lol... É escrito por mim e pela minha irmã!...