12 de novembro de 2008

Caixas multibanco..."codrilheiras"


Há coisas que mexem com a minha paciência e uma delas são os gritos que as caixas multibanco mandam inadvertidamente.
Já ando a aqui a moer as vezes em que me abeiro das ditas e aquele boneco verde, que está sempre a sorrir, assim que vê que eu me apronto para o utilizar, resolve logo meter aquela cara triste à pressão para dizer que está fora de serviço... Ao menos que diga logo que não lhe apetece é trabalhar!
Mas agora é demais! É altura de dizer basta!
Então não é que quando estou descansado a olhar para os lados à espera que uma operação (de levantamento de dinheiro suponhamos) se efectue, ela (a máquina), propositadamente, espera silenciosamente pela minha distracção, e ZÁS, manda logo um berro para eu retirar o cartão?!
Depois, como se isso não bastasse, dá-me qualquer coisa como cinco segundos para eu o arrumar na carteira, e se não sou lesto o suficiente nesta prova de velocidade, faz questão de lembrar, a mim e aos transeuntes que eu levantei dinheiro.
Não sei muito de normas de segurança, muito menos de acções indiscretas, mas "RETIRE O SEU DINHEIRO", é sem sombra de dúvidas o método mais eficaz de avisar qualquer ladrão que por ali esteja a passar descansado da sua vidinha e sem qualquer ideia maldosa, que ali poderá estar a próxima vítima.
Depois admiram-se que estas caixas sejam vandalizadas...

3 comentários:

Ana. disse...

Bem, adoro este título!

"Codrilheiras" é palavra que já não ouvia desde que vim morar para o Norte, mas que no Ribatejo se utiliza muito!

Obrigada por, durante uns segundos, me levares a casa!


;)

Anónimo disse...

LOLOL

e não é que ja tinha comentado o mesmo?? =P

são realmente avanços da tecnologia de louvar =)

ouvi dizer que as próximas não só pedem para retirar o dinheiro como anunciam em viva voz o VALOR que se encontra exteriormente disponivel =P

Besito*

Soni.

Anónimo disse...

Pior ainda é que muitas das vezes, já retirámos o dinheiro e ela grita na mesma: "RETIRE O SEU DINHEIRO", não há paciência..