24 de outubro de 2008

(Inter)National Geographic



Cada vez mais me convenço, que a vida se mede pelo número de pessoas com quem nos cruzamos ao longo dela.
Na minha perspectiva o acto de viajar, contactar com outros povos, conhecer novas culturas, cheiros, hábitos, outros modos do sol se pôr e outras maneiras de respirar, são de certo alguns dos principais factores de satisfação pessoal.
Ter a oportunidade de em algum ponto conhecer alguém, dizer-lhe o que penso e ouvir o que ela diz e como o faz, é quanto a mim, a única e verdadeira oportunidade de dizer que estamos vivos e fazer com que essa nossa pontual aparição na vida de alguém a mude de algum modo.
Actualmente no canal National Geographic está a passar uma serie de 8 episódios em que retrata a viagem de duas pessoas, de mota, desde a Escócia até à cidade do cabo na Africa do Sul.
Claro está que a oportunidade com que somos brindados em cada episódio de viajar até um espaço completamente diferente, nos transmite uma sensação que é impagável.
Saibam o que é viajar sem ter um rumo e datas completamente definidas, andar ao sabor da vontade e do momento, sentir a insegurança permanente de andar pelo desconhecido e a adrenalina de nos dar-mos a conhecer.
Quem sabe o que isto é...

Por isso e tudo mais, aconselho vivamente a que na próxima quarta-feira passem pelo canal National Geographic pelas 21h15 e deixem-se levar, até onde as imagens vos deixam.

1 comentários:

Anónimo disse...

O prog é demais! Já conhecia!
Qt aos prazos deles, não são assim tão alargados pk o Ewan tinha "compromissos", pk se não o programa n teria apenas 8 episódios.

Um dos episódios k eu vi, lá iam eles na sua aventura a tentar passar do Egipto para o Sudão qd ficam retidos uns dias pk o ferry so funciona uma x por semana. O k fazer então? Apanhar um avião para o Quénia para ir ter com o gajo da Virgin para ir ver como estava o programa deles dos Riding for Health! Posto isto voltam para o Egipto e lá apanham o ferry boat e não é que, dias mis tarde, chegam ao Quénia, mas cm era suposto, de mota:)

CarMG