29 de janeiro de 2007

Diamantes de Sangue

Este é um filme que procura retratar a guerra civil na Serra Leoa no decorrer d a década de 90. A busca por um valioso diamante, acaba por juntar duas personagens que inicialmente se encontram em contextos completamente opostos.
Uma delas é interpretada por Leonardo DiCaprio, a um nível nunca dantes visto, encarnando brilhantemente o papel de um traficante de diamantes. A outra, a de um húmilde pescador, é retratada por Djimon Hounsou, de uma forma tão simplista que quase arrepia, onde este após perder o paradeiro da sua familia no meio dos confrontos, está disposto a tudo, para voltar a ver a sua mulher e os seus filhos.
O tráfico pelos diamantes num, e o amor pela família noutro, juntam-nos num mesmo caminho, onde o interesses das grandes multinacionais destas pedras preciosas, em que o conflito se prolongue, é exposto a nú.
A fazer a ponte entre estas três vertentes, temos uma súbtil, mas importantíssima prestação de uma jornalista, interpretada por Jennifer Connelly, que quer queiramos, quer não, acaba por nos derreter...
Mais um a não perder, porque nos faz pensar!

Classificação: 4,5 estrelas

1 comentários:

Anónimo disse...

Realmente um GRANDE filme. A realidade que nós mostra, até me arrepia. Devo confessar q estive com vontade de me inscrever pa ir numa acção humanitária, ms o medo de morrer vitima da ganÂncia dos homens, ou devido a violência gratuita fizeram-m mudar de ideias. Egoismo tlvz, ms este filme transcreve uma realidade que de facto existe. Por isso, tb eu dou 4,5 estrelas!