7 de janeiro de 2007

Apocalypto


Mais uma vez Mel Gibson inovou. Conseguiu pegar num tema que não lembra a ninguém, trabalhando-o de uma forma intensa e quase perfeita.
É um filme que procura retractar o inicio do fim de uma grande civilização – Maia, levando-nos a uma viagem onde os princípios mais básicos são postos em causa.
Uma história com centenas de anos, mas que não é por isso que se torna desactualizada. Numa devoção a um, ou vários deuses, a morte e o nascimento, a guerra e o amor, são levados ao extremo de tal forma que se tornam “puros”.
É sublime o modo como todos os pormenores são transformados em “pormaiores”.
Faz-nos repensar a nossa existência, e a nossa necessidade em acreditar em algo superior para justificar os "porquês" do nosso dia-a-dia.
Eles faziam! E tu ainda o fazes?

A não perder!

Classificação: 5 estrelas

1 comentários:

DeusnegrO disse...

5 estrelas... sim Sr... Mel gibson ja brindou os nossos olhos kom muito boas peliculas... esta simplesmente não foge a regra... ñ é um filme k irá agradar os demais, pk é incrivelmente realista... desde a linguagem, passando pelos cenarios, aos costumes de um povo... TUDO.. nota-se que ouve um extraordinario e exaustivo TPC para retractar fidedignamente o inicio do fim da civilização MAIA... o que mais me inspirou no filme foi o personagem pata-jaguar... a sua evolução durante o filme... transitando do MEDO (da presa).. A DETERMINAÇÃO(do predador)... o resignar de alguem que não aceitou um destino imposto e decidiu lutar por ele... o proprio filme esta bem conseguido, realizando todo ele um loop, começando com uma caçada, acabando noutra... aquela em que o personagem procura UM NOVO COMEÇO pa si e para a sua familia... "MEDO so tem razão de Existir até o Inevitavel acontecer.."by Paulo Coelho hehe