20 de junho de 2006

As mulheres



Acho que às vezes nós homens não tomamos consciência do real poder de combate de uma mulher. Começo a pensar que após tantos anos de evolução, algumas mulheres desenvolveram uma capacidade fora do normal para entrar em “confronto” com os homens.
Eu estou a falar do poder de argumentação. Esta é uma técnica que é aperfeiçoada após horas e horas de diálogos unidireccionais, em que nós simplesmente as vamos deixando falar, enquanto nos questionamos do onze que irá jogar mais logo pela equipa de Portugal.
Já nós escolhemos o onze inicial, as substituições, e até imaginamos os grandes golos de logo à noite, quando verificámos que ela ainda está a falar da mesma coisa... mas apenas de uma perspectiva diferente.
É como tirar 10 fotografias à Torre de Belém, mudando apenas o ângulo em que a fotografia é tirada... Mas afinal de contas, se é só para dizer que esteve em frente à Torre de Belém, para quê tirar tanta fotografia?
Este, acaba por ser o modo “secreto” de preparação, que “elas” têm para aqueles momentos de discussão connosco que tanto gostam!
Aquelas discussões, que são preparadas ao milímetro, como se fossem uma batalha. Elas em casa ensaiam mentalmente vezes sem conta os possíveis assuntos, as dez diferentes abordagens ao assunto, as nossas reacções para cada abordagem, e pior do que isso, para cada reacção preparam uma acção, ou seja o ataque!
Claro está que se nós homens não tivermos um grande poder de argumentação, que nestas situações se resume basicamente à improvisação, estamos lixados. Sim, improvisação, porque nós homens, temos mais que fazer do que imaginar conversas, reacções e tudo o mais.

É assim que decido fazer uma primeira abordagem à mulher, um ser altamente preparado, e com uma visão do fenómeno acima do normal.

Estou a falar então de um José Mourinho dos sexos!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Para k fike registada aki a importância do sr. José Mourinho, reparem k o seu nome (honrado), até está referenciado num texto sobre, imagine-se, mulheres!

Isto só mostra k o sr.(porque não o conheço de lado nenhum) José Mourinho, triunfa em todas as áreas, até nas do sexo oposto.

Um abraço zézito, e um beijo para a Tami, a Tita e para o Zuca.

Ah, e para ti também, recém-formado.

Zana disse...

Se jogares xadrez a coisa torna-se mais fácil :p eheh!

Anónimo disse...

Realmente, quanto mais cresço e vou aprendendo mais qualquer coisa neste mundo, mais tenho essa sensação, que as mulheres planeiam tudo ao milímetro para não dar espaço de fuga quando entram em batalha! Para qualquer argumentação que um homem possa dar, existe logo um contra-ataque pronto e letal, que acaba com qualquer hipótese da entidade masculina sair por cima! O pior mesmo, é quando elas sentem o cheiro do medo nos homens, aí então o ataque transforma-se num autêntico massacre, porque a discussão só acaba quando restar um pequeno farrapo psicológico, coberto da marca delas! Não direi que as mulheres são o José Mourinho, porque felizmente ainda existem algumas homens com capacidade de argumentação superior, que em escassas ocasiões conseguem vencer, e como se sabe o Mourinho não perdoa, mas que as mulheres poderão ser um autêntico Kasparov, cheias de jogadas estudadas e antecipações de jogadas masculinas, isso sim!

Um abraço

Anónimo disse...

realmente!! não concordo com a visão sobre as mulheres k é apresentada neste texto. as mulheres nao sao meras máquinas k se limitam a prever as reacções e respostas e k arranjam sempre um ataque para cada reacção e resposta.
o unico problema na convivencia entre homens e mulheres é k após algum tempo de convivência com o mesmo homem, este acaba por ser demasiado previsivel, logo nao precisamos (nem de perto, nem de longe) de gastar o nosso precioso tempo a pensar kais serão as reacçoes a cada ataque por nós feito.
por outro lado ainda existe o nosso sexto sentido (algumas têm até o sétimo) k nos permite através de um olhar saber kal será a reacção de fuga k virá a seguir e sabermos atacar perante essa reacção.
em relação ao facto referido de k falamos demais e k voces (homens) já idealizaram tudo o k se passará no jogo de logo á noite e ainda nao nos calámos, tenho apenas umas palavritas: se por uma vez k seja, algum de voces (homens) conseguissem dar atenção a uma mulher por mais de 10 min perceberiam k nao falámos do mesmo durante os 40min em k pensaram no jogo, apenas voltámos ao mesmo assunto pk voces nunca nos ouvem e pode ser k repetindo muitas vezes o k keremos k ouçam, pode ser k algo fike nessas cabeças onde apenas entram as coisas mais básicas: carros, futebol e mulheres.

apesar de nao concordar com este texto. um BEIJAO pa todos e continuem o bom trabalho

***Mariana***

Anónimo disse...

Parabéns pela coragem demonstrada na publicação deste retrato... visto que poderia desencandear enumeras discussões com ataques estudados de que tanto falas...por parte das mulheres que se cruzam ctg após ler este texto...
E aí acho que a improvisação seria mais complicada :)

Boa Sorte! :)