18 de março de 2006

Elástico


Estou a sentir um formigueiro no pé...estou sentado, meio que atabalhoado em cima de uma mesa da biblioteca. Tenho a perna pendente, e estou a fazer uso do meu maior poder...parar o tempo e absorver tudo à minha volta. Olho para o relógio, o ponteiro dos segundos está parado...por pouco tempo, mas está parado.
Não é por acaso que às vezes parece que estou fora, estou a aproveitar esse momento, em que também eu estou parado, e por instantes vos vejo a passar pelo tempo. Limito-me a observar as vossas expressões e os vossos contactos inconscientemente intencionais, como quem sente necessidade de mostrar algo que se resume à palpação dos limites dos outros...são assim os amigos!
Após uma lua nascida e um sol posto...
A musica está alta e mal nos ouvimos, agora que olho bem para ti, reparo que estás triste, tentas que escorregue um sorriso da tua cara, mas tudo o que consigo ver, é o “transpirar” dos teus olhos.
Bem sei que tu tal como eu procuras a felicidade, preenchimento, ou apenas um pouco de consideração.
Bem sei que por vezes, procuras viver os dias de forma fragmentada, de modo a que não haja ligação com aquele dia de ontem, e que a corda que liga o passado com o presente se parta de vez... Mas dizem por aí que estas cordas, na realidade são elásticos.
Se calhar até foste enganada na loja em que compraste a corda...afinal de contas, eles nunca te avisaram que no fundo, se tratava de um elástico!
O pior de tudo, é que parece que lá nessa loja não aceitam devoluções... Resta talvez esperar que o calor dos raios de sol de mais um dia de primavera, acabem por derreter essa corda que está farta de esticar, e teima em não quebrar...
Para isso há que sair da sombra...mas sabe tão bem a sombra em dias de calor!...

2 comentários:

Zana disse...

Deslumbrante visão...

Anónimo disse...

Ultimamente tb xintO uma vOntade intenxa de pOder rOmper cOm O dia de Ontem, de exkexer O k acOntexeu, de me desligar dO paxadO, mx parexe k tb eu fui enganada...afinal a minha cOrda, ke me une cOm Os dias paxadOs, nãO rOmpe, pOrke nO fundo xe trata de um elásticO =( AgOra xÓ xperO k o xOl n demore mt tempo a derrete-la...
Mais uma vez pimO O textinhO tá 5* =Pp
*JinhOs*