13 de fevereiro de 2011

Prioridades trocadas - Parte II

Ele esteve fora apenas o tempo suficiente até ela desaparecer na estrada.
Voltou a casa. Descalçou-se, atirou contra a parede ambos os sapatos, dirigiu-se à cozinha e abriu o frigorífico. Tirou de lá um iogurte líquido, e meteu duas fatias de pão fatiado na torradeira. Enquanto o pão alourava, ligou o PC e a aparelhagem numa rádio nacional, abriu todos os sites nacionais e internacionais, para si de leitura obrigatória, como sempre foi seu hábito.
Quando se fazia acompanhado do almoço alancharado, aparece um aviso a piscar no canto inferior direito do seu ecrã: "Você recebeu uma nova mensagem do mail: ..."
Ele, clicou no atalho para o seu hotmail e abriu a página. Era um e-mail do seu amigo... dizia apenas "Voltarei quando voltares".
Voltarei quando voltares? Páh, será que ele ficou assim tão chateado por eu não ter aparecido?! Que me quereria ele?

Ao fundo as palavras iam entrando renitentemente...
"...Noticia de última hora... CAIU um avião em território Português... pouco ainda se sabe, desconhecem-se as causas para tal acidente, apenas se sabe que tratava de um voo que teria como destino o Brasil - Rio de Janeiro, desconhece-se o número de vitimas, e o número de Portugueses embarcados no voo... a todo o momento voltaremos com mais..."

A torrada subitamente ganhou sabor a fel, ele cuspiu tudo o que tinha na boca para cima da secretária. Naquele instante tudo tinha perdido significado... Só se lembrava da mensagem que recebeu durante a manhã...
Sentia-se nú, sujo e agora sozinho. Agora e para sempre. Sozinho, daí até à morte, porque nunca em vida foi homem o suficiente para se dar a alguém.

Saiu a correr de casa, com o casaco na mão e o telemóvel na outra a fazer várias tentativas de contacto com o amigo. " O número que marcou não se encontra disponível... O número que marcou não se encontra disponível..."

Em dois minutos já estava a entrar na 2ª Circular, aproveitou aí para ligar o rádio e sintonizou a Rádio Renascença com esperança de ouvir mais algum desenvolvimento, mas nada. Tentou agora entrar em contacto com ela, mas dela agora apenas ouvia o sinal de chamada, e nada mais. Já a chegar ao aeroporto quando o seu telefone tocou. Ele, nervoso, na esperança de ser acolhido por qualquer um dos dois que ainda na manhã fez questão de desprezar, deixa cair o telemóvel para a zona dos pés, baixou-se para o alcançar, e a acompanhar o movimento do corpo foram as mão do volante!...

Vrrruuuummm

A visão ficou imediatamente invertida, o azul do céu passou para baixo e o asfalto para cima, uma outra e mais outra vez. O carro tinha capotado, seguindo-se um silêncio assustador.
Quando pensava que o pior já tinha passado, de corpo virado do avesso, vê um camião descontrolado aproximar-se vertiginosamente, até que...
Até que tudo ficou tudo negro...

4 comentários:

DM disse...

Não mata, mas às vezes destrói!

Bonito texto:)

A Minha Essência disse...

Sem palavras. (Deixa a pensar)

Kiss

Anónimo disse...

Nunca é tarde para rever as nossas prioridades.. abrir o coração e entregarmo-nos às pessoas que para nós são especiais!

A vida é curta e tem de ser vivida ao máximo :) e partilhada com os amigos, familia ou namorados ganha um sabor tão especial :)

Ani' disse...

Até me vieram as lágrimas aos olhs... Fascinante... :)