21 de junho de 2010

Agarrado aos "Se´s"



Para todas aquelas vezes em que por comodismo, quisermos deixar para amanhã o que temos medo de viver hoje...


Porque um dia, numa fracção de segundo, numa decisão mal tomada, num erro desmedido ou num simples azar despropositado, vamos lamentar não ter errado, vivido, sentido ou experimentado daquela vez, só daquela vez... A oportunidade, essa, não voltará a aparecer!

O mundo continuará indiferente e o sol vai voltar a nascer, nós é que podemos deixar de o ver...

8 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém quer passar o resto da vida sem avistar o sol, esse elemento mágico que nos faz acordar com um sorriso nos lábios mesmo a 2ª feira de manhã! Se nunca arriscarmos nunca saberemos como poderia ter sido! Deixemos os "Se's" de lado durante um instante e evitando o azar despropositado, devemos tomar uma atitude por mais incoerente que à primeira vista possa parecer! O sol nunca deixará de brilhar...

Anónimo disse...

Era disto que te falava ontem! Arriscar... mergulhar de cabeça... viver tudo a 100%, porque nunca se sabe o dia de amanhã!!

DM disse...

Ás vezes tentamos, mas nem sempre depende de nós. Mas entre o temos a perder e o que podemos ganhar, cada vez mais escolho a segunda, pois gánhamos mais do que aquilo que podemos perder.e a vida é curta demais...

Anónimo disse...

Seria fácil viver os "Se's" se não tivéssemos consciência ou não vivêssemos numa sociedade... Mergulhar de cabeça não é assim tão bom se em vez de água encontrarmos cimento! Há "Se's" que hoje parecem certos e amanhã não fazem sentido, há viveres de agora, que daqui a pouco já não queremos, e a vida não são só futilidades.

dAwrioR disse...

Há quem goste de se situar entre os que se arrependem do que fazem e os que se arrependem do que não fazem... Eu, prefiro viver sem arrependimentos! Acredito que cada decisão que tomei fez sentido no momento, e foi a minha escolha porque certamente era exactamente esse o caminho que queria seguir. Quando a experiência corre menos bem, há sempre algo a aprender. Afinal por onde quer que passemos, deixamos sempre algo de nós, mas trazemos também parte dos outros, e esta simbiose vai construindo e moldando a pessoa que somos.
Assim, vivo cada dia com a intensidade que a vida me permite (embora teste muitas vezes as suas permissões) e procuro não olhar para trás... Afinal, o presente está mais próximo do futuro que o passado.

Anónimo disse...

E se os "se´s" valerem a pena! ;)

Oréade disse...

Se
(Djavan)

"Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração
Você sabe que eu só penso em você
Você diz que vive pensando em mim
Pode ser
Se é assim
Você tem que largar a mão do não
Soltar essa louca, arder de paixão
Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se...

Eu levo a sério, mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror
E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um
Sei lá o que te dá que não quer meu calor
São jorge por favor me empresta o dragão
Mais fácil aprender japonês em braile
Do que você decidir se dá ou não"

...è mais ou menos isto=)

Anónimo disse...

...Até que algum dia alguém apareça diante nós e nos traga de volta o dia...