29 de janeiro de 2010

Enfermeiros em Luta!!!


Hoje os 3M2, estarão na maior manifestação nacional que há memória em Portugal, a favor da correcta valorização do profissional de Enfermagem.
Eu acharia interessante que a Sr.ª Ministra de Saúde, da mesma maneira que nos quer reduzir os ordenados, também ela reduzisse o seu... Afinal de contas se nos pede paciência por estarmos numa má fase para pedir aumentos, eu também lhe pediria paciência e que reduzisse os milhares que ganha... Se há crise para uns, há crise para todos!
Há mais de 10 anos que lutamos por uma carreira e nada. Agora dá-nos a desculpa com uma crise, que aposto aqui o que quiserem, se não existisse, existia outra coisa a servir de desculpa.
Uma vergonha...
Se soubessem o que é trabalhar durante uma noite (10horas) e ganhar de subsídio nocturno uns míseros 17€...!
Onde é que neste país consigo que um canalizador venha a minha casa fazer um trabalho de uma hora durante a noite e pagar-lhe apenas mais 1,70€... Onde??? Onde???
Mas eu, Enfermeiro num Serviço de Urgência, que estou a noite toda acordado, à espera que alguma Ministra me entre pelas portas adentro caso seja preciso ajudar a salvar-lhe a vida, se o fizer das 4h00 às 5h00 ganho 6,70€ correspondente à hora, mais 1,70€ de subsídio nocturno - 8,40€/hora, ui que loucura!
Já consigo comprar um bilhetinho para o cinema, as pipocas não, mas o bilhete sim...!
Hoje ali na zona do Saldanha... Enfermeiros, muitos Enfermeiros!!!!


1 comentários:

carolina disse...

Assino por baixo tudo o k disseste, so t esqueceste que o canalizador que vai a tua casa, não tem nas mãos a vida de ninguem, e meso assim ganha o mesmo que tu ou mais.
Quanto à senhora ministra, aproveite e diminua tambem o ordenado dos seus acessores.
Mas nos lutamos, hoje eramos milhares a gritar por um futuro digno.