7 de novembro de 2009

Cruzar de vidas


Enigma - Return To Innocence - Awesome video clips here

Vida que ignoramos.
Vida breve. Vida curta. Vida por viver. Vida que queria viver. Vida que vejo outros viverem. Vida que eles me vêem viver.
Vida que dura. Vida que marca. Vida que marca vidas. Vida que muda porque foi marcada. Vida que podia ter mudado se te tivesse vivido. Vida que desconheci.
A vida é assim. É vida que vemos crescer. É vida que damos. É vida que nos fazem viver, até ao dia em que é vida que perdemos.
Aquele ultimo suspiro expurgador de qualquer resquício de ar de dentro dos pulmões .
Ar. Porque aí,(quando os cabelos forem brancos, os olhos cansados e as rugas taparem a beleza que um dia foi charme), é apenas isso que ele é.

Ficam os cruzamentos.
Essas zonas de encontro, em que algures aquele ponto com vida, mudou de alguma forma o trajecto da linha que se atravessou à sua frente.
Melhor ou pior, essa é a mais preciosa forma de agradecer aos que vamos encontrando... com vida, a nossa vida.

7 comentários:

Sara (Guarda) disse...

Adorei!*

Rakiely disse...

"Agora mesmo, neste preciso instante, a tua alma criou de novo a oportunidade para que sejas, faças e tenhas tudo o que é preciso para saberes Quem Tu Realmente És.
A tua alma trouxe-te as palavras que estás a ler neste momento – como já antes te trouxe palavras de sabedoria e verdade.
Que vais fazer agora? Que decidirás ser?
A tua alma aguarda, e observa com interesse, como já tantas vezes o fez. "

in “Conversas com Deus – livro I” – Neale Donald Walsch


..achei que poderias gostar de ler este excerto ^^

de qualquer das formas...
por falar em vida e nos cruzamentos com que nos deparamos...fizeste-me recordar uma amiga, quando falávamos de 'coincidencias' isto é, daquelas pessoas/situaçoes que aparecem na nossa vida e que nao sao por acaso, embora nós o pensemos. Entao, ela comparou a vida a um tear, sendo a nossa vida o tapete, ou pela que está a ser tecida, e essas mesmas pessoas/situaçoes as linhas que vao sendo usadas...e que as vezes aquela 'cor' so volta a aparecer mais tarde, porque ali nao iria fazer sentido...

...e por ai fora.

achei deliciosa a comparaçao dela, e hoje recordaste-ma. obrigado =*

CarMG disse...

no fundo, o que me vem à cabeça é o cliché habitual da Vida ser dos nossos bens mais preciosos.
acredito que o seja tal como acredito que, como única que é e há-de ser, porque, para mim, acaba com essa tal lufada de ar expurgada dos pulmões, se não fizermos nada dela, ela não fará nada de nós.
porque, se a queremos viver, se a queremos recordar, se a queremos partilhar, temos que fazer por isso.
seja como for, é sempre nossa e única, a Nossa Vida as you know it!

Anónimo disse...

como já conheces o meu lema... a vida é para ser vivida e envolvida na vida de outra vida...nas vidas de outras vidas... é o que lhe dá significado... à vida
cruzamentos de vidas que dão valor à vida por se terem encontrado no cruzamento da vida.

ass: littledreamer

Anónimo disse...

Revejo-me nesta cruzar de vidas,tanto que até me arrepiei

dona-peppers disse...

Um dia no meio de conversas vagas disses t "eu tenho agr 18 anos" com a felicidade inocente de um miudo k vê o essencial do invisivel para os olhos...

Isso cruzou de facto a minha linha...

dona-peppers

Anónimo disse...

Recordei a forma como as nossas vidas se cruzaram... o nosso encontro fugaz e atabalhoado... eu só pensava que a minha vida podia terminar ali e tu, corajoso e forte, dizias: "tem calma, eu vou ajudar-te..."
Sabes, vou guardar-te, até ao meu último suspiro... só nesse momento sentirei que te perdi...