25 de março de 2009

Noite de Inverno


Aquela noite, tinha tudo para ser mais uma noite banal de risos e gargalhadas, histórias e partilhas. O que Eagler não sabia é que aquela noite iria ser uma das mais importantes da sua vida. Pelo menos, iria ser o principio de uma mudança radical da sua maneira de pensar, ver e agir sobre a vida sentimental.

Tinha saído com o seu grupo. Este agora incorporava novas gentes, mas a velha carrinha continuava a mesma. Apesar de velha era tratada por todos com um grande carinho, não fosse ela começar a falar e revelasse então tantas histórias e segredos quer só ela e os intervenientes sabiam.

Continuando sem variar da rotina habitual, ao fim de uns quilometros “a carrinha” voltou a parar. Parou e não pegou mais durante algumas horas!

Enquanto alguém, armado em mecânico, se encarregava de ver o que se passava com “a carrinha” Eagler sentou-se a contemplar a noite.

Era uma noite estranhamente quente de Inverno. A bom da verdade era a primeira noite em que saia apenas com uma t-shirt.

O manto azul escuro lá em cima deixava ver um céu estrelado. Talvez fosse um bom augúrio ou talvez não. O certo é que ele sentia-se inexplicavelmente feliz.

Estava ainda absorvido nos seus pensamentos, tentando compreender o céu estrelado lá em cima e o seu significado, quando reparou que alguém se sentara ao seu lado, alguém que fez com que a noite ficasse ainda mais quente, alguém que aparentemente apenas tinha o mesmo sentido que ele – a contemplação do céu.

1 comentários:

Anónimo disse...

E lá em cima não encontras-te nenhuma EsTrElInHa AzUl?