18 de setembro de 2008

Quem são eles?



Irrita-me que estejam lá todos os dias.
Irrita-me que estejam aos sábados e mesmo aos domingos, às 7h30 da manhã e às 16h00 e às 23h00, sempre!
Irrita-me que estejam lá quando faz sol, mas principalmente quando faz chuva. Mas porque será que até com guarda chuva lá andam?!
Irrita-me o facto de eu ter quase a certeza que eles têm uma escala dividida por turnos.
Irrita-me o jornal debaixo do braço, mas ainda me irrita mais a cana verde que trouxeram lá duma mata por onde passaram.
Irrita-me quando eles me vêm chegar e os vejo correr na minha direcção, até quando eles simplesmente ficam parados, mas pior que isso tudo é não os ver e só quando saio do carro e que reparo que estão atrás de mim.
Irrita-me quando estendem a mão, e até quando gesticulam com essa mesma cana, qualquer coisa que para nós só significa atrapalhação na hora de estacionar.
Irrita-me saber que os há em qualquer lugar de Lisboa.
Irrita-me porque eu dizia que não me importava que me risquessem o carro, e hoje quando cheguei ao carro vi que afinal eles o riscaram mesmo.
Mas não, não será por isso que lhes darei mais alguma moeda.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não resisti em deixar um comentário... Oh meu deus como te compreendo e como concordo!!! Até o Rijo da Cal lá faz umas horinhas... e o pior é que saiem de lá com os bolsos cheios!

Sara (SU-HSFX)

Anónimo disse...

Há coisas que irritam e não percebemos bem porquê, outras há que irritam e podemos nomear mil e uma razões, esta é uma delas..