20 de março de 2008

Só mais uma manhã?!?!


Era mais um dia como tantos outros.
Acabou o turno da noite e saí já como o Sol a nascer!
Rotina desses dias, entro no carro, ligo o rádio e o volume viaja até eu não ouvir nada lá fora… Agora sou só eu e a minha música!
Já parado no trânsito da manhã olho para o lado e só vejo caras ensonadas. Abro a janela e sinto a brisa refrescante a beijar-me a cara. Será só mais uma estratégia para não adormecer ou é um prazer da vida que gosto de sentir?
Canto, grito, desafino, faço palhaçadas que provocam sorrisos matinais de quem acabou de acordar e não tem ainda energia para isso!
Quase a chegar a casa dou-me conta de que parei numa passadeira.
É uma mãe que leva o seu filho ao colégio. De mãos dadas, os dois vão passando à frente do carro.
Sem que a mãe dê conta a criança, com um sorriso de felicidade, olha-me nos olhos e levanta a mão num agradecimento puro!
Sorrio também e digo-lhe adeus…

Hoje sei que quando chegar à cama vou adormecer com uma imagem na mente e um sorriso nos lábios!

2 comentários:

Pipabagagrifas disse...

"Nada surpreende quando tudo surpreende: é o estado das crianças." (Antoine Rivarol)

A inocência das crianças faz com que elas lançem sorrisos... Elas Sim, pouco ou nada se lembro do passado, estas sim, vivem realmente o presente, e o futuro!? "o que é isso?"

A minha area são as crianças... E é delas que obtenho o meu sorriso, a minha alegria, esqueço as preocupações...

Anónimo disse...

Uma das mil e uma coisas curiosas acerca das crianças, é a felicidade com k nos acenam quando paramos nas passadeiras para elas passarem! É mesmo curioso! E digo isto porque desde miuda que também agradeço quando vou a passar (uma amiguinha minha chegou ao ponto de me perguntar uma vez a quem é k eu acenava cd vez k atravessava a passadeira dahhh), mas não me lembro dos meus amiguinhos fazerem o mesmo... será k os miudos estão a ficar cada vez mais bem educados? Mas as noticias da televisão não dizem exactamt o contrário?! N percebo nd...

Mas compreendo o teu sorriso:)

CarMG