30 de abril de 2007

Agora e para sempre, quem sabe eternamente!


(Passaram sete meses e uns dias desde a ultima vez que vos escrevia qualquer coisa do Eagler… hoje senti necessidade de o fazer renascer! Peguei então n’O Caderno onde encontrei um esboço antigo da continuação da história que vos tinha andado a escrever e... depois de uma ou outra alteração aqui têm o resultado final!)

Tinha passado mais de meio ano desde a última vez que nos tínhamos visto e os teus olhos continuavam aqui!
Aquele mar verde onde parecia que tinha caído apenas uma gota castanha, continuava a olhar para mim como naquele momento.
Depois daquele dia era mais que certo que a Silux tinha deixado de existir.
No entanto e apesar de depois disso ainda ter havido uma ou outra “Silux” eu via essas viagens como que uma recolha de pequenos fragmentos de informação, que permitiriam um dia completar o mapa da Grande viagem, essa sim que seria contigo…
Muitas vezes dava comigo a pensar porque não tinha dado certo?
O que nos tinha impedido…
Teria-te desapontado ou não teria dado o verdadeiro valor que na realidade tinhas tido para mim?
Sentia que tinhas retirado a minha alma de dentro da noite, que tinhas iluminado o meu espírito, que tinhas tocado o meu coração, que tinha compartilhado sonhos contigo...
Mas assim que acordava via que era apenas um sonhador e tu não tinhas agarrado os meus sonhos.
Tinha-te visto chorar, sorrir, vi-te dormir por momentos, imaginei-me pai dos teus filhos, senti os teus medos sem que sentisses os meus.
No meu rosto agora corre agora uma lágrima, talvez não seja uma lágrima de derrota mas sim uma lágrima de esperança para que te possa ter ao meu lado.
No fim apenas ficam imagens, seguro as tuas mãos nas minhas e penso...
…adeus, até quando quiseres!

0 comentários: