24 de agosto de 2006

Um dia...


Um dia, em Cinfães aprendi uma coisa curiosa, aprendi que os amigos são para sempre…
Curioso, não é??? Não??? Já não é novidade nenhuma???
Não me importo, porque o importante é o que eu senti e isso ninguém me tira. E para além disso, para mim, não deixa de ser curioso que apenas uns dias, muito bem aproveitados, bastaram para reflectir sobre uma frase que, afinal está tão “batida”: «Os amigos são para sempre».

Um dia, quando eu olhar para trás, vou relembrar essas férias e aí vou gritar: «Eu saltei ao lado dos melhores» e ainda “hoje” mergulho de olhos fechados no “Lago da Amizade, no “Lago dos Bons Amigos”.

Um dia, quando eu tiver muito pensativo, vou recordar que peguei na espingarda e acertei 3 vezes em cheio, vocês meus amigos, não estavam no centro do alvo, mas mesmo assim eu ganhei e ainda “hoje” sinto que estou em primeiro.

Um dia, quando eu estiver aborrecido, vou pensar naquele jogo na máquina dos conhecimentos, no bar das “francesinhas” e que apesar de não termos sido os primeiros, fazemos sempre questão de deixar a nossa imagem de marca em qualquer lugar por onde passamos e ainda “hoje” o fazemos.

Um dia, quando eu já for velhinho e contar aos meus netos que tenho amigos que ainda “hoje” dão sentido à minha vida, eles provavelmente não irão acreditar e até se irão rir de mim. Mas não se preocupem meus amigos, eu tenho fotos vossas e irei mostrar-lhes todas as nossas peripécias, até lhes calar a boca.

Um dia, também tu irás sentir e reflectir que afinal os amigos são mesmo para sempre e aí vais ter curiosidade, vais escrever assim como eu, e acima de tudo, vais dizê-lo aos teus amigos.

Um dia, quando eu olhar para o meu passado e não vir os meus amigos, é porque o Mundo girará ao contrário, é porque o Sol já não nasce aqui e se põe além, é porque a Lua já não tem as suas quatro fases, é porque o dia deixou de ter 24 horas, é porque morri...

Antes que esse dia chegue, tenho de dizer obrigado por serem como são, porque eu vou continuar a amar quem me ama, vou continuar a respeitar quem me respeita e vou continuar a dar valor a quem o merece…

“Amo-vos, sabiam???” (lol)

4 comentários:

Zana disse...

Os amigos são um tesouro demasido precioso.
Os amigos são o verdadeiro sentido da nossa vida.
Sem eles tudo é muito mais difícil, sem eles tudo é muito mais triste, sem eles tudo se torna cinzento e sem graça...

"Os amigos são o melhor do mundo!"

Anónimo disse...

Olá.. pois é Walter concordo contigo e acho que a AMIZADE é a mais BELA forma de se amar alguém!! Eu cheguei a essa conclusão este ano... os amigos não estão lá só nos bons momentos pois amigo que é amigo enxuga-nos as lágrimas e pega-nos ao colo quando nos esquecemos de como se anda.... enfim coisas da vida mas que nos marcam muito e nos fazem ver de facto quem são os nossos VERDADEIROS amigos.....por isso quero aqui deixar um grande beijinho para alguém que se tem revelado ESPECTACULAR... o nosso amigo e meu padrinho... lolol =P o senhor enfermeiro Pedro Ribeiro... Muitos beijinhos pa ti da tua afilhada que gota mt de ti. Beijinhos para o Walter e para o Pedro Aguiar também não é não vão eles ficar com ciúmes... lololol =P Laudinha UATLA 4CLE

Anónimo disse...

Pois é, a célebre frase: "Os Amigos são para sempre". Concordo contigo!

E pelos vistos vocês são isso mesmo: Grandes Amigos! :)

Parabéns pela vossa Amizade!!! ***

Anónimo disse...

olá, eu nao te conheço e acho que também nao me conheces, mas ao ler o teu texto senti uma grande nostalgia pelos tempos que passei em Cinfães, a pequena GRANDE terra que nunca esquecerei, mas á qual não tenho intensão de voltar.
muitos me julgam por não voltar lá, mas acho que a verdadeira razão pela qual não quero voltar, não é o que aconteceu, mas sim o facto de não querer "manchar" todas as recordações que tenho de lá com outras recordações, não quero chegar lá e ver que o grupo que se juntava todas as tardes, já não se encontra.

o meu comentário ao teu texto pode ter sido o menos adequado e o menos esperado, mas no fundo tem tudo a ver: "OS AMIGOS SÃO PARA SEMPRE" e eu quero continuar a pensar que isso é assim, e como tal não quero ver que eles nao estão no mesmo sitio da última vez que nos encontrámos, quero continuar a pensar que eles se continuam a encontrar todas as tardes no mesmo sitio, a RAMADA.

por mais tempo que passe nunca vos esquecerei