23 de agosto de 2006

Acorda-me quando o Agosto acabar


Meus Documentos --»dois clic´s--» Meus documentos recebidos--»dois clic´s--» descer com a seta do rato--» procurar a musica--» dois clic´s--» Arrepio.

De tempos a tempos, lá aparece uma música que nos causa um arrepio logo nos primeiros acordes. São poucas, mas lá vão aparecendo.
Hoje a responsável dá pelo nome de “Love Should”. Ainda me lembro da última música que me provocou este efeito.
Corria o dia de 23 de Agosto de 2005, Udinesse, 22h10, noite cerrada, frio, casaco vestido, mochila de 13kg às costas, 3º dia sem tomar banho, barriga cheia de atum, pão e Nutela.
Eu, o Cephas, o Crispi e o Liz, subíamos as escadas para a plataforma da estação de comboios. Com a pergunta “a que horas vem o comboio?” esgotava-se o diálogo. A resposta foi “22h26”, e com 16 minutos pela frente, resolvi puxar pela primeira vez do walkman.
Procurei uma estação de rádio, e parei na primeira que a minha busca encontrou. Desligo-me de tudo a volta, oiço e sinto. Foi ali, que pela primeira vez ouvi “Wake me up when september ends”.
Foi ali que tomei consciência de que o sonho estava prestes a acabar, de que o Setembro estava a chegar, e que com ele, o melhor mês da minha vida ia acabar... o Agosto.
Existem músicas que nos marcam, e esta é uma delas e a ela estará sempre associado o meu Interrail...nesta noite ainda não o sabia, mas com o passar das horas, de uma coisa me fui apercebendo... Esta seria uma das “melhores” noites do Interrail.
Numa viagem deste calibre, o conceito de “pior” confunde-se com “melhor” a partir do momento em que uma situação difícil é ultrapassada.
A partir do momento em que me tentam roubar e graças ao Cephas não passa de uma tentativa.
A partir do momento em que dormimos durante a noite em estações de comboio perdidas em terras onde outrora passavam apenas comboios cheios de Judeus.
A partir do momento em que durante uma viagem nessas mesmas terras, onde o inglês é uma língua desconhecida, nos apercebemos que o comboio se vai dividir ao meio, indo cada parte para diferentes cidades... e nós, por acaso acertamos na metade certa.
A partir do momento em que nos deixamos adormecer e ficamos esquecidos no terminal de carruagens em Milão.
A partir do momento em que não arranjamos quarto em Amsterdão por causa de uma Gay Parade.
A partir do momento em que lavamos os dentes nas ruas de Roterdão e bochechamos com ice tea.
A partir do momento em que após 20 e tal dias, 24h por dia, já fartos uns dos outros, ainda nos conseguimos rir.
A partir do momento em que eu tenho a consciência que esse foi o mês em que me alimentei pior, dormi menos e tomei menos banhos, mas mesmo assim, quero repetir a experiência...
Está para breve...

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem e como não podia deixar de ser cá tou eu a comentar mais um dos textos do meu migo e padrinho enfermeiro Pedro Ribeiro.. lol =P Então aqui vai: Realmente não há nada melhor que passar ferias perto daqueles de quem mais gostamos.. os nossos amigos.. eles sim dão sentido à nossa vida e estão lá nos bons e maus momentos..... lol =P e que mal tem uns dias sem tomar banho?? lol o banho é para os porcos.. lolololol e voc~^es são criaturas muito lavadinhas... pelo menos parecem......... lolololol =P beijinhos da tua afilhada preferida.. sim eu sei que sou EU.. lololol =P

Zana disse...

Grande aventura!!! eheh :D

lizardu disse...

bem estou tao sentimental q kase me caiu uma lagrima plo olho!aki assim num repam vieram umas centenas de memorias, foi um reviver em segundos de muitas horas e situaçoes vividas intensamente como so numa situaçao destas é possivel! inter é outra dimensão, quem nunca fez n sabe q perde. aproveitem vida sao dois dias e um ja passou!de hoje a 1 ano espero estar ja na trilha de regresso apos um sem numero de experiencias unicas, pessoas conhecidas, tentativas d assaltos, noites mal dormidas, comida de esquecer enfim mas simplesmente fantastico!gracei por me teres feito recordar esse mes!

Anónimo disse...

Infelizmente o que é bom acaba depressa! :(

Bem...vocês são realmente uns AVENTUREIROS!!! ;)

***jhs**