27 de maio de 2006

O cair do sol na Galé...


Cheguei hoje de mais um encontro de Enfermagem, o último enquanto estudante e que marca todo um ciclo que já começa a deixar saudades.
Para trás ficaram quatro anos que sistematicamente testaram os nossos limites, e agora sem explicação, são revividos num somatório de momentos inesquecíveis.
Penso que todos nós de alguma forma neste último ano, aprendemos a viver cada momento como único, não sei bem explicar porquê...
Talvez porque cada aula, cada apresentação de trabalho de grupo, cada jantar, cada abraço, cada brinde, e cada grito académico neste Encontro de Enfermagem, tenham sido vividos como sendo os últimos em que estávamos todos juntos.
A partir de hoje, nada voltará a ser o mesmo...
Resta-nos deixar aqui vincada a vontade, em nos voltar-mos a encontrar no próximo ENEE!
Talvez com mais dinheiro, talvez com mais comodidade, mas de certeza mais pobres, porque vamos perder a riqueza dos repetidos jantares de atum com salsicha à luz de uma única lanterna, sentados de perna cruzada em cima de uma manta de trapos, aconchegados por um céu estrelado enquanto somos vigiados de perto por um batalhão de mosquitos!


1 comentários:

Anónimo disse...

É verdade Pedrocas…mais um ENEE… mas o último enquanto estudantes… que vai deixar muitas saudades… sem dúvida!!! Com frio, com calor, com mosquitos…mas TODOS JUNTOS!!! Realmente 4 anos… que testaram os nossos limites…mas com tu me disseste... só paramos no STOP se quisermos!!! ;) Cada momento este ano foi único… porque sabíamos que tudo estava a chegar ao fim!!!... (O último ano do nosso curso)!
Só espero… que o espírito de amizade que nos UNE a todos…não se perca… ;)
beijokinhas