8 de dezembro de 2005

Mais uma vez… tu!

Que figura de parvo senti depois daquele momento. Porque é que eu te ouvi Riverson? Que erro, ter ido ter com ela e que sentimentos estranhos brotaram naquele momento.
Primeiro pensei que tivesses ficado feliz com a minha presença. Vi no teu rosto, nos teus olhos, nos teus lábios uma expressão de satisfação por teres alguém que te apoiasse. Mas depois, quando me sento e tu levantas logo de seguida e vais embora, sem sequer dizeres uma palavra, sem esboçares um sorriso, talvez quem sabe com uma grande perturbação por eu me ter intrometido.
Ah que sentimento de frustração! Porque é que não foste mais comunicativa?
Talvez fosse preferível que te tivesses passado e me dissesses que me estava a meter onde não era chamado! Que não precisavas de mim para nada! Que era apenas um conhecido armado em parvo e que não querias que passasse disso…
E eu? Quem diria que ia ficar preso a ti?
Até aqui tinha sido como um pássaro. Livre, a voar de ramo em ramo. Mas, teria eu finalmente encontrado o ramo da minha vida?
Serias tu o ramo da minha vida?
Ou talvez fosses uma árvore completa, frondosa de beleza e que irradiava uma luz que me cegava completamente não me deixando ver o que estava mesmo à minha frente.
Eu, se alguma vez fosses mais alguma coisa do que eras neste momento, nunca deixaria que fosses mais uma daquelas fontes de jardim onde se pára apenas para beber um pouco de água e se continua a andar sem sequer ligar ao que nos dá de beber, sem sequer dar uma pequena atenção, sem sequer fazer um pequeno gesto em jeito de despedida.
Neste momento, o que queria estava certo na minha cabeça.
Queria que fosses minha! Queria que fosses mais! Queria poder abraçar-te, sentir o calor da tua respiração perto de mim, tocar na tua pele de veludo! Queria que fosses a minha Lua cheia! Queria que fosses a única coisa a brilhar intensamente no meio da escuridão da noite que era a minha vida…

1 comentários:

Anónimo disse...

um dia alguem me disse que nao tinha jeito para escrever...pouco tempo depois dou por mim á espera pelas continuaçoes de uma historia escrita por esse alguem que NESSE dia foi modesto!!! (duas palavras) beijo grande ;)